HABITAÇÃO | Governador João Dória visita Ibaté e participa do sorteio das 286 casas populares

Foto: Paulo Melo

Atendendo ao convite do prefeito José Luiz Parella (PSDB), o governador do Estado de São Paulo, João Dória, visita a cidade de Ibaté na próxima terça-feira, 20, às 14h30, para realizar o sorteio de 286 unidades habitacionais construídas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

O empreendimento habitacional “IBATÉ-B2”, conhecido também como a segunda fase do “Conjunto Habitacional Antônio Moreira”, está localizado na avenida Santa Rufina, ao lado do Grêmio Recreativo e Esportivo Ibaté (Grei), com área útil de 45,28 m, sendo 02 quartos, sala, cozinha e banheiro.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) conta que após anos e anos lutando para que essas casas populares fossem construídas, desde a aquisição da área, finalmente, chegou um dos momentos mais esperados pela população. “Todo mundo sabe da briga que tivemos, desde a aquisição do terreno junto à Raízen [Usina Cosan naquela época], pois a Municipalidade não possuía terreno público para construirmos as casas. Com muita luta e sacrifício, adquirimos a área e doamos ao Governo do Estado. Depois foi mais uma briga para iniciar as obras, as quais começaram e pararam, enfim, demorou bastante. Foram seis anos para que a primeira fase fosse entregue para nossa população”, lembrou.

Zé Parrella lembra que nessa segunda fase também teve que se dispor para que as obras fossem iniciadas. “Foi mais uma luta. Até que em fevereiro de 2018, o ex-governador Geraldo Alckmin autorizou o início das obras”, lembrou. “Foram anos de idas e vindas, de muito desgaste, porém, graças a DEUS, chegou o momento do sorteio dessas casas”, completou o prefeito.

O prefeito conta que é motivo de grande orgulho receber a visita do novo governador do estado. “Para Ibaté, é um prazer saber que o nosso governador  Dória, aceitou nosso convite e estará no sorteio das casas. É a primeira vez que ele visita a nossa cidade e vamos recepcioná-lo da melhor maneira possível e, claro, aproveitar a sua visita para solicitarmos a autorização do início das obras do Fórum Judiciário, o qual já doamos o terreno para Estado. Quem sabe ele não anuncia essa grande obra para nossa cidade?”, disse.

Destinação das 286 unidades

As unidades serão distribuídas entre os inscritos obedecendo aos seguintes critérios: a) 21 moradias destinadas ao atendimento de famílias com pessoas com deficiências graves e/ou irreversíveis; b) 15 moradias destinadas ao atendimento de pessoa idosa (60 anos completos ou mais), na condição de titular do benefício habitacional, conforme critérios adotados na política estadual de habitação de interesse social; c) 12 moradias destinadas ao atendimento de policiais civis, policiais militares, agentes de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária, conforme legislação vigente; d) 3% (três por cento) da quantidade final de inscritos na condição de indivíduos sós, destinada para este grupo, limitada a, no máximo, 3% (três por cento) do número total de moradias deste Empreendimento; e) As demais moradias serão destinadas ao atendimento da Demanda Geral. O prazo máximo de financiamento é de 30 (trinta) anos.