SÃO CARLOS | ACISC apoia Semana do Brasil e convida comerciantes a participarem

Iniciativa do Governo Federal busca estimular empresas a oferecerem mercadorias e serviços com preços promocionais.

 

Com o intuito de fomentar também o comércio de São Carlos, a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) apoia a Semana do Brasil, que ocorre entre os dias 6 e 15 de setembro, e convida comerciantes a participarem da ação. Criada pelo Governo Federal, a campanha busca estimular empresas a oferecerem mercadorias e serviços com preços promocionais.

Para José Fernando Domingues, presidente da ACISC, mesmo que seja algo recente, a campanha será um diferencial, mas é importante que os comerciantes aproveitem a oportunidade para ‘vestir a camisa’.

“A ACISC entende a importância de se estimular o comércio também no mês de setembro também, e iremos instruir nossos associados a respeito. É importante que todos entendam o objetivo da campanha e explorem essa iniciativa, decorem as lojas e se coloquem em evidência”, disse.

Sobre a campanha

De acordo com o Governo Federal, a Semana do Brasil é um movimento que une o poder público e a iniciativa privada para movimentar a economia brasileira, gerando oportunidades únicas para o empresário e para o consumidor.

O nome da ação também faz alusão ao dia 7 de setembro, data em que é comemorada a Independência do Brasil. O objetivo é resgatar o sentimento de patriotismo, unindo o poder público e a iniciativa privada.

Empresas e empreendedores de todos os setores e tamanhos podem participar. Os interessados podem se cadastrar no site da campanha para ter acesso ao selo oficial e manual de identidade visual.