Um morador de Ibaté caiu no golpe do falso empréstimo e perdeu mais de R$ 1 mil. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil nesta quinta-feira, 05.
De acordo com o investigador Adegas Martinelli, na tentativa de realizar um empréstimo, a vítima teria sido orientada a realizar depósitos para a liberação da quantia que havia solicitado. “Ela depositou algo em torno de R$ 1,2 mil para fazer a taxa de cadastro. Ela contou que o golpista pressionou dizendo que se não depositasse o restante que faltava, levaria ela à protesto, uma vez que, teria formalizado pedido do falso empréstimo”, relatou.
Adegas ressalta que já registrou dois casos idênticos na cidade. “Os golpistas estão utilizando de linhas telefônicas de outras regiões, que não sejam DDD 16, de WhatsApp e emails, oferecendo esses falsos empréstimos. Eles enviam documentos e até fotografias para que as pessoas acreditem que não se trata de golpe”, contou.
O investigador orienta que nunca se deve pagar nenhuma taxa adiantada, se alguém te prometer um empréstimo. “Não existe coisa como pagar taxa de cartório ou seguro antecipado se você pedir um empréstimo. Se você for vítima de algum estelionatário desse tipo, denuncie”, alertou.
Pouco depois, ao perceber que se tratava de um golpe, a vítima compareceu na Delegacia de Polícia Civil de Ibaté, onde o caso foi registrado como estelionato e será apurado pelas autoridades competentes.