IBATÉ | Guarda Municipal realiza curso de tiro com instrutores do CATE Valenti
Buscando sempre estar se aperfeiçoando nas atividades em prol da sociedade e na segurança de seus agentes, a Guarda Civil Municipal de Ibaté está realizando um curso de tiro, em parceria com o Centro de Armamento Tiro e Ensino (CATE) Valenti, que é referência nacional em tiro desportivo e de defesa, sediado na cidade de São Carlos.
De acordo com o comandante da GCM, Vitor Reis, a parceria tem como objetivo proporcionar conhecimento técnico e tático no emprego de armas de fogo, aos agentes, equiparando a corporação ao mesmo nível de igualdade com as melhores guardas municipais do Brasil, sem gerar custo aos cofres públicos municipais.
O treinamento está sendo ministrado pelo instrutor de tiro defensivo, Fábio Marques, e pelo instrutor de tiro defensivo e desportivo, Lúcio Valenti, que é o proprietário do CATE Valenti. O curso compreende 6 horas e 50 tiros e será desenvolvido aos agentes que possuem Certificado de Registro de Arma de Fogo, porém, será estendido aos demais.
Marques é responsável pela qualificação das principais guardas municipais do estado, entre elas, as das cidades de Artur Nogueira, Limeira, Campinas, Salto de Pirapora, entre outras.
Vitor Reis ressalta que a parceria é de extrema importância. “Essa iniciativa fará com que a nossa Guarda se especialize, ainda mais, trazendo para a população de Ibaté mais segurança, o que é uma das prioridades do governo do prefeito José Luiz Parella. Atualmente, a GCMI não possui armas de fogo, porém, a probabilidade dos agentes se depararem com ocorrências envolvendo emprego de armas de fogo é muito grande, devido a isso, o guarda deverá ter o conhecimento técnico necessário para o seu manuseio para não colocar em risco sua vida e, tampouco, da população que necessita de seus serviços”, contou.
[com informações do Rota das Notícias]
[sp_wpcarousel id=”49147″]