POLÍTICA | Ministra Damares Alves visita a cidade de São Carlos neste sábado (18)

A cidade de São Carlos recebe na manhã deste sábado, 18, a visita da Ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. A informação foi confirmada pela Prefeitura de São Carlos.

De acordo com um convite divulgado pela Secretaria Municipal de Comunicação, Damares será recepcionada pelo prefeito Airton Garcia e demais autoridades, às 9h no Paço Municipal. Em seguida, ela concederá uma entrevista coletiva aos profissionais de imprensa presentes.

A visita deve ter encerramento com a visita da Ministra no centro de São Carlos, em especial, aos pontos atingidos pelas enchentes, e ao Centro de Convivência do Idoso, no Jardim Zavaglia.

Nascida no Paraná, Damares mudou-se com a família para São Carlos, onde graduou-se em Direito pela extinta FADISC (Faculdades Integradas de São Carlos), instituição descredenciada pelo MEC em 2011. Em São Carlos, trabalhou na Secretaria Municipal de Turismo, atuando na antiga COMTUR (Comissão Municipal de Turismo), durante o governo do prefeito Vadinho de Guzzi. Em 1999, pouco antes de obter seu registro na OAB-SP (subseção São Carlos), tornou-se auxiliar parlamentar júnior, em Brasília. Em 2015, se tornou assessora jurídica do senador Magno Malta (PR-ES). Em 2019, foi nomeada ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos no governo de Jair Bolsonaro (PSL).