DOURADO | Município terá iluminação pública 100% LED

Tecnologia fará município reduzir o consumo de energia e ganhar mais eficiência luminosa

 

O município de Dourado e a Caixa Econômica Federal firmaram contrato de financiamento do programa Caixa Imunina. Serão utilizados até R$ 3 milhões para substituir lâmpadas convencionais de todas as ruas, avenidas e praças da cidade por luminárias com tecnologia LED.

A benfeitoria irá representar uma grande economia aos cofre públicos, já que o LED tem um gasto de até 70% menos de energia elétrica do que uma lâmpada convencional de vapor de sódio, além de ser mais durável e sua manutenção mais barata.

A administração do município afirmou que o recurso será bem aplicado, já que com a implantação do novo sistema o consumo será reduzido e a eficiência luminosa será maior, garantindo além de tudo mais segurança ao cidadão.

Tecnologia LED

A linha de crédito atende aos projetos que tenham o objetivo de utilizar a tecnologia LED no processo de modernização ou expansão da iluminação pública. As lâmpadas produzem maior luminosidade, possuem maior vida útil e ainda consomem até 70% menos do que outros tipos.

Cerca de 98% dos materiais utilizados na composição das lâmpadas LED são recicláveis e não possuem metais pesados, trazendo mais economia e menos desgaste ambiental.