IBATÉ | Prefeitura contrata e capacita mais 10 Guardas Civis Municipais

Com o objetivo de melhorar a segurança na cidade, a Prefeitura de Ibaté contratou mais 10 guardas municipais no início desse mês. Os agentes complementaram o efetivo da Guarda Civil Municipal e reforçam o excelente serviço prestado pela corporação.

Pela primeira vez na história, os novos agentes estão passando por um rigoroso e completo curso de formação, possibilitando o ingresso de guardas totalmente capacitados, eficientes e cientes das suas responsabilidades para com a sociedade ibateense.

O prefeito José Luiz Parella ressalta que essa é uma maneira de preparar melhor os guardas municipais. “Quando oferecemos cursos de capacitação aos servidores, buscamos prepara-los para enfrentar as situações do dia a dia, especialmente, neste caso que se trata da segurança e preservação dos patrimônios públicos, bem como, no apoio às ações contra o coronavírus”, afirmou.

Dentre as diversas matérias e áreas do conhecimento ministradas durante o curso de formação, os novos guardas aprenderão sobre áreas como Direito, Gestão e Segurança Pública. “A ideia é trabalhar com temas de suma importância para o trabalho deles, como direitos humanos no âmbito da Segurança Pública, a maximização dos resultados com a otimização dos custos, atendimento aos munícipes e meios alternativos de solução e mediação de conflitos, direito das minorias, e a segurança pública como direito fundamental de qualquer cidadão, além de patrulhamento a pé ou motorizado, defesa pessoal e primeiros socorros”, contou o comandante da GCM, Vitor Reis.

Zé Parella lembra que a Guarda Municipal vem contando com constantes investimentos. “A gente tem dado melhores condições para a GCM. Atualmente, todos tem coletes balísticos, rádios HTs, tonfas, motocicletas e veículos. Sem contar que implantamos a Base da Guarda Municipal 153 com videomonitoramento, implantamos a Guarda Municipal Feminina, enfim. E vamos continuar investindo na segurança da nossa cidade, com a melhoria constante da Guarda Civil Municipal de Ibaté”, finalizou o prefeito.

Já foram ministrados os seguintes cursos:

  • Treinamento Especializado Técnicas Operacionais (C.E.F.A.P) Instrutor Fábio Marques
  • Técnicas Operacionais Padrão (T.O.P GCM) Instrutor GCM de Bebedouro Marques
  • Palestra sobre a Lei Municipal e atribuição das Guardas GCM Palestrante de Paulínia Eliel Miranda.
  • Técnicas de Atendimento Pre Hospitalar Tático Instrutor Tático Rafael, Thiago e Carlos (Salvar Consultorias e Treinamentos
  • Técnicas de Tonfa Instrutor GCM de Limeira Leonardo Lange
  • Técnicas de Defesa Pessoal Instrutores Mestre de Taekwondo Rafael Nicola e Professor de Karatê Elsio
  • Escola C.E.S.D corpo docente para aulas teóricas (Centro de Estudos em Segurança Pública e Direitos Humanos)