ELEIÇÕES | Netto Donato é confirmado candidato a prefeito pelo PSDB

O nome do advogado Netto Donato como candidato a prefeito de São Carlos foi confirmado pelo PSDB de São Carlos, na noite desta segunda-feira (14), em convenção “drive in”.

Com o apoio do Democratas, a coligação “Um novo caminho para São Carlos” também escolheu o vice da chapa, o advogado Marco Aurélio Penteado (PSDB), que é ligado ao grupo político do vereador Marquinho Amaral (PSDB).

Das grandes lideranças tucanas, participaram da convenção o ex-deputado federal Lobbe Neto, a presidente do PSDB de Araraquara, Edna Martins, e o prefeito de Santa Rita do Passa Quatro e coordenador regional do PSDB, Leandro Pilha.

A sigla definiu, ainda, a chapa de 32 vereadores que irão concorrer ao cargo de vereador, sendo 11 mulheres e 21 homens.

Biografia

Nascido e criado em São Carlos, Netto Donato foi testemunha ativa dos bastidores políticos assistindo o seu avô, Antônio Donato (1922-2009), como vereador por três mandatos e deputado estadual por duas legislaturas. O seu currículo acadêmico registra graduação em Direito pela extinta Faculdades Integradas de São Carlos (Fadisc), com especialização em Direito Público pela Damásio Educacional e mestrado em Gestão de Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Aluno certificado pelo Renova BR agregou conhecimento complementar em diversos cursos nas áreas do Direito Público e Administração Pública. Entre 2007 e 2012 atuou como assessor de gabinete e diretor do Departamento de Coordenação Político Institucional da Prefeitura, sendo procurador jurídico e diretor legislativo da Câmara Municipal, entre 2013 e 2019. Em 2016 disputou a Prefeitura atingindo o segundo lugar, com mais de 25 mil votos.