IBATÉ | Júri Popular condena homem por tentativa de feminicídio

Foi realizado nesta terça-feira, 15, no Fórum Judiciário de Ibaté, mais um tribunal do júri formado formado por moradores e moradoras da cidade.

Foi julgado o réu Reginaldo Rodrigues, que cometeu um crime de tentativa de homicídio, ocorrido no início de 2019, onde, na época ex-marido, tentou matar a ex-esposa.

Os fatos aconteceram em uma manhã, mais ou menos 7 h, quando a mulher ainda estava dormindo em sua casa e de repente o ex-marido arrombou a porta e foi direto para o quarto onde a mesma dormia e passou a desferir golpes de facas. Ele acertou 9 golpes. Após o ato, o réu saiu do imóvel e retornou tranquilamente para sua casa.

A vítima foi socorrida e passou por cirurgia e conseguiu sobreviver. Já o ex-marido foi identificado e preso pela polícia e, desde então, estava preso aguardando o julgamento.

Iniciado na parte da manhã, o Júri Popular foi até o final da tarde. A Promotoria Pública e Defesa expuseram seus argumentos e provas dos autos, sendo que o veredito dado pelo Júri Popular, foi pela condenação no Artigo 121 tentado, com agravante feminicídio, sendo o réu acabou condenado a 12 anos, 5 meses e 10 dias, em regime fechado.

O Júri foi realizado com total segurança, obedecendo todas as normas e orientações de saúde, com distanciamento, uso de máscara e gel, demais determinações sanitárias.

Fonte: Augusto Neto/Encanto FM