POLÍTICA | Roselei cobra presença de médico na USF de Santa Eudóxia

O vereador Roselei Françoso cobra da Secretaria Municipal de Saúde a reposição imediata do médico que trabalha na Unidade de Saúde da Família do distrito de Santa Eudóxia, localizado a 40 quilômetros do Centro de São Carlos.

O médico que atende na USF saiu de férias por dez dias e não foi enviado um substituto, conforme o relato de vários moradores do distrito. “Nós sabemos que os imprevistos acontecem, mas a população do distrito tem razão em reclamar”, explica Roselei.

O parlamentar conversou por telefone na manhã desta segunda-feira (26) com o secretário de Saúde, Marcos Palermo. Ele explicou que uma médica havia sido escalada para o posto, mas sofreu um acidente de carro na estrada vindo de Ribeirão Preto, onde reside.

“Felizmente a médica está bem e nesta terça um novo médico irá assumir o posto”, conta Roselei. Na semana passada o vereador já havia cobrado a presença do farmacêutico na USF e foi atendido pela Secretaria de Saúde.

“É preciso melhorar o planejamento para evitar transtornos como esses, os usuários do Sistema Público de Saúde, especialmente os que moram mais distante, não podem sofrer as consequências”, ressalta o vereador.

Roselei salientou ainda a importância da mobilização dos moradores. “Fui acionado pelas redes sociais e por telefone pelos moradores que com razão reivindicam a presença de um médico no distrito”, destaca. “Essa participação nos ajuda a agir junto à Prefeitura”, frisa.