ARARAQUARA | Futsal feminino estreia com vitória no Gigantão

Pela Liga Paulista, Ferroviária/Fundesport supera Campos de Jordão e volta a jogar em casas no domingo (22) contra Mogi das Cruzes

A Ferroviária/Fundesport abriu com vitória a série de cinco jogos que terá na sequência em Araraquara pela Liga Paulista de Futsal Feminino adulto. Ganhou de Campos do Jordão por 6 a 3, nesta quinta-feira (19), no Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão, com portões fechados ao público devido à pandemia.

Para o treinador Rene Benacci, a equipe fez uma boa estreia em casa impondo um ritmo forte logo de início. Tanto que fez três gols nos primeiros sete minutos de jogo.

Por conta do excesso de jogos, o oitavo desde o dia 3 deste mês, quando estreou na Liga Paulista fora de casa goleando o mesmo Campos de Jordão, Rene decidiu “rodar a equipe’, ou seja, utilizar várias atletas durante o duelo.

O próximo adversário será o Mogi das Cruzes, neste domingo (22), às 13h, no Gigantão, que ainda receberá as visitas do Santo André, dia 24, às 19h; Atibaia, dia 28, às 17h, e Itapetininga em 30 de novembro, às 20h30.

Com três vitórias e duas derrotas até agora, Benacci reitera que a meta é ficar entre os dois primeiros colocados nesta primeira etapa para passar à fase de mata-mata da Liga Paulista.

O futsal feminino de Araraquara tem apoio da Prefeitura, Ferroviária, Lupo, World Game, Master Med, Unicesumar, Health Club, Frios da 7, Auto Escola Fonte, Araquimica, Al Capone, Supermercado Belinelli, Torreforte e Ginatto Panificadora.

Foto: Rodrigo Soró