SÃO CARLOS | Secretaria de Segurança Pública é referência para Pirassununga

O prefeito Airton Garcia, acompanhado do vice-prefeito Edson Ferraz, do chefe de gabinete José Pires (Carneirinho), e do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini, recebeu na manhã desta terça-feira (12/01), no paço municipal, a visita do prefeito de Pirassununga, Dimas Urban, que junto com o seu secretário de Segurança Pública, Paulo Tannus, veio conhecer o Plano Integrado de Segurança Pública de São Carlos.

Durante o encontro, Samir Gardini explanou o que já foi implantado em questão de segurança pública no município, como a ampliação do monitoramento por câmeras com o Sistema Detecta, o Sistema Eletrônico de Serviços para Todos Acessarem (SESTA), a recapacitação dos Guarda Municipais, entre outras conquistas fundamentadas no Plano Integrado de Segurança Pública, que coloca São Carlos com uma das cidades da região com o menor índice de criminalidade.

“É uma felicidade ver que o nosso plano de segurança está dando resultado e está despertando o interesse de outras cidades da região. Pirassununga também tem grandes projetos e iniciativas que nos interessam, a ideia é compartilhar esses conhecimentos e criar uma sinergia positiva quanto a segurança pública”, comentou Samir Gardini.

O prefeito Airton Garcia, acrescentou que muita coisa mudou desde que a Secretaria Municipal de Segurança Pública foi implantada em seu governo. “A segurança é importante em todo lugar, e a Secretaria Municipal de Segurança Pública de São Carlos hoje colabora muito com a força do estado, resultando em uma cidade mais segura. É uma alegria receber a visita do prefeito de Pirassununga e de seu secretário, nessa troca de experiências. Com certeza toda a região ganha com isso”.

De acordo com o secretário de Segurança Pública de Pirassununga, Paulo Tannus, uma visita já foi realizada no final do ano passado na Guarda Municipal, ocasião em que foram presenteados por um cão farejador. O próximo passo será uma maior integração entre as equipes técnicas para a troca de conhecimentos. “Esse compartilhamento de conhecimentos que está sendo feito com Pirassununga, irá ajudar muito a melhorar o nível da Guarda Municipal da nossa cidade, o plano já concretizado em São Carlos é um exemplo a ser seguido”, afirmou Tannus.

Por sua vez, o prefeito de Pirassununga agradeceu a receptividade do prefeito de São Carlos na integração dos municípios por mais segurança. “Quero agradecer o prefeito Airton Garcia e o secretário Samir pelo apoio com a nossa Guarda Municipal. Essa troca de conhecimentos será de grande avalia para Pirassununga, e com certeza, com o que será implantado o nível de criminalidade também será satisfatório em nossa cidade”, agradeceu o prefeito de Pirassununga, Dimas Urban.