COVID | Araraquara registrou mais 01 morte e 73 casos positivos neste domingo (17)

O Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara, instituído por decreto municipal, vem a público neste domingo, dia 17 de janeiro, para divulgação da situação epidemiológica do município.

Araraquara registrou neste domingo, mais 73 casos positivos de Coronavírus, o que equivale a 27% de 277 amostras analisadas.

Portanto, agora são 9.316 casos em Araraquara. Do total de confirmados, 255 permanecem em quarentena e 8.962 já saíram. Aguardam resultado de exames 235 amostras.

Hoje, 68 pacientes estão internados. Destes, 44 estão em enfermaria – 8 suspeitos e 36 confirmados. E 24 estão na UTI – 1 suspeito e 23 confirmados. Do total de 68 internados, 41 são moradores de Araraquara e 27 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 45% de leitos de enfermaria e 43% de UTI.

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 14 pacientes internados com Covid-19 e o Hospital de Campanha tem 25 pacientes.

Foram notificados, até o momento, 99 óbitos decorrentes de Coronavírus. O óbito mais recente trata-se de uma senhora de 77 anos, com comorbidades, internada em hospital público de nossa cidade desde o dia 03 de janeiro.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana da Ufscar. (https://arcg.is/neO5H)

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e na página do Facebook chamada Prefeitura de Araraquara.