COVID | Bruno Zancheta quer equipe administrativa da Saúde em grupo prioritário da vacinação

O vereador Bruno Zancheta (PL) protocolou um ofício ao presidente do Comitê de Emergencial de Combate ao Coronavírus, Mateus de Aquino, e também ao Secretário Municipal de Saúde, Marcos Palermo, solicitando que a equipe administrativa que atende toda rede municipal de saúde seja imunizada contra a Covid-19 também neste primeiro momento.

“Os assistentes administrativos e toda equipe administrativa que exerce suas atividades nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), nas Unidades de Saúde da Família (USF) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), do SAMU, em conjunto com os profissionais da área da saúde, estão também em contato direto com o vírus, porém estes não estão recebendo a primeira dose da vacina. Solicitei com este ofício que eles sejam também prioridade”, argumentou Bruno Zancheta.

São Carlos iniciou na última semana a imunização contra a COVID-19. Foram recebidas inicialmente 3.960 doses. Já foram aplicadas pela Vigilância Epidemológica, 863 doses da Coronavac.

Bruno Zancheta protocolou também solicitação ao Governo do Estado de São Paulo para que termine de enviar as doses da vacina Coronavac que faltam para São Carlos a fim que possam ser imunizados também os funcionários administrativos da saúde. O vereador observou que inicialmente esses profissionais não foram incluídos pelo governo no grupo prioritário da vacinação no município.