IBATÉ | Secretaria de Saúde realiza vacinação na UBS Jardim Icaraí neste sábado (06)

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibaté, através da Vigilância Epidemiológica, informa que neste sábado, 06, dará sequência à vacinação dos idosos com 77 anos ou mais e dos profissionais de saúde.

A vacinação acontecerá apenas na UBS Jardim Icaraí, localizada atrás da Escola Municipal Antônio Deval, das 9h às 15h. “Todos os interessados que ainda não foram vacinados devem comparecer à unidade de saúde, munidos de documento pessoal com foto e CPF, bem como, um comprovante de residência. Já os profissionais de saúde também deverão apresentar carteira de registro da profissão e comprovar vínculo com estabelecimento de saúde”, explica a secretária municipal da Saúde, Elaine Sartorelli Breanza.

Na tarde desta sexta-feira, 05, a cidade recebeu mais 180 doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. As novas doses foram recebidas pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Paula Salezzi Fiorani.

Ibaté recebeu 1.828 doses de vacinas, entre a Coronavac e a Oxford/Astrazeneca, até o momento. De acordo com o site ‘Vacinometro’, até o início da tarde desta sexta, a cidade já tinha aplicado 1.621 doses de vacina [1.288 de primeira dose e mais 333 de segunda dose].

Ainda nesta sexta-feira, os profissionais de saúde visitaram as residências dos idosos acamados para realizar a imunização.

Elaine explica que o pré-cadastramento de idosos aptos à imunização no site www.vacinaja.sp.gov.br continua sendo muito importante. “O registro online garante mais facilidade e rapidez à campanha de imunização, pois economiza 90% no tempo de atendimento individual nos postos de vacinação, além de ajudar a nossa regional de saúde na contagem de quantas doses nosso município vai precisar”, explica.

O preenchimento dos dados no site “Vacina Já” leva de um a três minutos. Já no atendimento presencial, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos. O pré-cadastro não é obrigatório e também não é um agendamento, mas contribui para evitar aglomerações nos postos. O registro dos dados no ‘Vacina Já’ é gratuito, seguro e confidencial.