ESPORTE | Prefeitura de Ibaté abre Academia Municipal nesta quarta-feira (05)

A Prefeitura de Ibaté, através da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer informa que a partir desta quarta-feira, 05 de maio, a Academia Municipal Jardim América será reaberta para a população.

O chefe da Divisão de Esportes, Raul Seixas II Betune Pereira, ressalta que as atividades voltarão de acordo com a fase de transição do Plano São Paulo, respeitando todos os protocolos sanitários do setor. 

“O uso da máscara facial é obrigatório e a mesma deverá encobrir boca e nariz. Será permitido o funcionamento com 25% da capacidade total da nossa Academia Municipal”, explicou.

A Academia vai abrir de segunda a sexta-feira, no período da manhã das 7h às 11h e à tarde das 16h às 20h. “Também será necessário realizar agendamento, com apresentação de RG, CPF e comprovante de residência, pois serão apenas 30 pessoas por horário”, lembra Raul.

Neste primeiro momento, a Academia vai funcionar com atividades de musculação, sem revezamento de aparelhos. “O ambiente será higienizado com álcool 70% nos intervalos de cada sessão. Devido às restrições do Plano SP, recomendamos que cada pessoa leve sua toalha e garrafinha de água, pois os bebedouros não estarão disponíveis no interior do local”, conta o chefe.  

A Academia Municipal de Ibaté fica na rua Benedito de Arruda Camargo, s/n, no Jardim América. “Importante também que a pessoa já venha vestida para a atividade física e de preferência sem bolsa ou mochila, uma vez que, os vestiários e o guarda-volumes não poderão ser utilizados”, finaliza Raul.