SÃO CARLOS | Força Tarefa impede pancadão no Antenor Garcia

A Força Tarefa, composta pela Guarda Municipal, Policia Militar, Departamento de Fiscalização, PROCON e Vigilância Sanitária, realizou uma operação especial na noite desta sexta-feira (07/05) e madrugada deste sábado (08/05) para impedir a realização de um pancadão no bairro Antenor Garcia.

Esse tipo de operação vem sendo realizada pela Força Tarefa desde 2020 para evitar a disseminação do novo coronavírus. A doença já infectou 17.592 pessoas e matou mais de 300 são-carlenses.

O evento foi detectado pelo setor de inteligência da Guarda Municipal, que após rápida investigação identificou pelas redes sociais o local do pancadão e tomou as medidas necessárias para impedir a realização da festa.

As equipes foram até o local e antes mesmo do início da festa identificaram o veículo com som que seria utilizado no evento, acabando com a aglomeração de pessoas no local, evitando dessa forma a realização do pancadão.

A região do grande Cidade Aracy, da qual faz parte o bairro Antenor Garcia, é um dos locais da cidade com mais casos confirmados de COVID-19. Pelo último levantamento da Secretaria de Saúde a região contabiliza mais de 1.600 casos positivos da doença.