SAÚDE | São Carlos inicia vacinação de pessoas com comorbidades de 50 a 54 anos

A imunização de gestantes e puérperas também será retomada na segunda-feira com a CORONAVAC

 

Na próxima semana São Carlos continua a vacinação das pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades e pessoas com deficiência permanente que recebem BPC, porém também inicia a vacinação das pessoas de 50 a 54 anos com comorbidades de forma escalonada:

– Segunda-feira (17/05) para pessoas com 54 anos;
– Terça-feira (18/05) para pessoas com 53 anos;
– Quarta-feira (19/05) para pessoas com 52 anos;
– Quinta-feira (20/05) para pessoas com 51 anos;
– Sexta-feira (21/05) para pessoas com 50 anos;
Todos esses grupos serão vacinados com o imunizante da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz.

GESTANTES E PUÉRPERAS COM COMORBIDADES

Também a partir de segunda-feira (17/05) será retomada a vacinação das gestantes e puérperas com comorbidades. Esse grupo será imunizado contra a COVID-19 somente com a CORONAVAC.

LOCAIS

Todos os grupos com comorbidades, inclusive gestantes e puérperas, serão vacinados das 9h às 15h nas seguintes unidades básicas de saúde:

• UBS Aracy
• UBS Redenção
• UBS Santa Felícia
• UBS São José
• UBS Azulville

Para agilizar o atendimento todos devem fazer o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. Preencher formulário disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa e levar impresso.

Também devem apresentar documento com foto e CPF, comprovante de endereço e não esquecer de levar relatório médico legível que comprove a condição de saúde.

No link no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/RelatorioComorbidades todos podem acessar o relatório disponível com os tipos de comorbidades que estão em consonância com o Plano do Governo do Estado de São Paulo.

As pessoas com deficiência permanente devem levar comprovante atual de recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) de assistência social.

DRIVE THRU

Os postos volantes localizados na FESC, na Vila Nery e no Luisão, na Vila Prado, com sistema drive thru continuarão vacinando, das 9h às 13h, somente os seguintes grupos:

– 1ª e 2ª dose de idosos acima de 60 anos;
– 2ª dose de profissionais da saúde;
– 1ª e 2ª dose de profissionais da educação;

Para as primeiras doses de idosos é necessário fazer o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, levar preenchido e impresso o formulário disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa e apresentar documento com foto e CPF.

Para receber a primeira dose os profissionais da educação acima de 47 anos precisam fazer cadastro no site www.vacinaja.educacao.sp.gov.br e aguardar confirmação com QRcode.

É preciso levar o QRcode impresso e apresentar documento com foto e CPF.

Já para receber a segunda dose é necessário levar documento com foto e CPF e a carteirinha de vacinação com a anotação da 1ª dose.