ARARAQUARA | Guerreiras voltam a campo neste sábado (19) pelo Brasileiro

Jogo da 13ª rodada é às 15h, contra o São José, em São José dos Campos, com transmissão online do canal Elevensports.com

 

Após quase duas semanas só de treinos em virtude da data Fifa, as Guerreiras Grenás voltam a jogar neste sábado (19) pelo grupo A do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol. Vão enfrentar o São José, às 15h, em São José dos Campos, pela 14ª rodada, com transmissão online do canal Elevensports.com.

Na rodada anterior, no dia 6 de junho, a Ferroviária perdeu para o Grêmio-RS por 2 a 1, em Jaú, e uma invencibilidade de cinco jogos. Porém, a sequência de quatro vitórias e um empate garantiu matematicamente a classificação antecipada para a outra fase, com três rodadas de antecedência.

Para a treinadora Lindsay Camila, a paralisação de quase duas semanas foi muito boa porque possibilitou um bom descanso para as meninas e uma melhor preparação para as duas rodadas finais da primeira fase. Na próxima quinta-feira (24) a Locomotiva enfrentará o Flamengo, às 15h, em local ainda a ser definido.

“Não podemos repetir o jogo contra o Grêmio porque vamos enfrentar uma ótima equipe”, afirma a treinadora, mesmo com o São José lutando contra o rebaixamento nesta temporada.

Atualmente, as Guerreiras ocupam o sexto lugar na tabela de classificação do Brasileiro, com 23 pontos ganhos. Em 13 rodadas, a Ferroviária somou sete vitórias, dois empates e quatro derrotas, marcando 19 gols e sofrendo 14, com um saldo positivo de cinco gols.