SÃO CARLOS | Plantão de vacinação vai ser realizado das 9h às 13h deste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde informa que neste sábado (19/06) vai realizar um novo plantão de vacinação em 4 postos volantes, com sistema drive thru e em duas unidades básicas de saúde (UBS’s).

Além da FESC e do Luisão, estarão funcionando neste sábado (19/06) os postos volantes da UNICEP (no final da rua Miguel Petroni) e do Shopping Iguatemi. As UBS’s do Cidade Aracy e do Santa Felícia também estarão realizando a imunização. O horário em todos os locais será das 9h às 13h.

DRIVE-THRU

Nos postos volantes com sistema com sistema drive-thru da FESC, Luisão, Shopping Iguatemi e UNICEP poderão ser imunizadas as pessoas com ou sem comorbidades com 50 anos ou mais, pessoas com deficiência permanente (física/sensorial/intelectual) com 18 anos ou mais, profissionais da saúde, motoristas e cobradores e as pessoas que precisam tomar a 2ª dose da vacina da ASTRAZENECA.

UNIDADES DE SAÚDE DO ARACY E DO SANTA FELÍCIA

Além das pessoas com 50 anos ou mais, as UBS’s vão imunizar gestantes e puérperas com ou sem comorbidades, profissionais da educação com 18 anos ou mais e pessoas que precisam tomar a 2ª dose da CORONAVAC ou da ASTRAZENECA.

CADASTRO

Quem for receber a primeira dose da vacina, independente do grupo, deve fazer o cadastro prévio no www.vacinaja.sp.gov.br e, no dia da vacinação, levar impresso o formulário de vacinação disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa.

No caso do relatório médico de comorbidades, o documento deve ser preenchido pelo médico que trata o paciente, lista no http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/RelatorioComorbidades.

Os profissionais da educação devem fazer o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao e imprimir o voucher com o QR Code, além de apresentar documento com foto e CPF. Já os motoristas e cobradores devem fazer o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, devem clicar em profissionais do transporte, inserir o e-mail e aguardar o recebimento de um voucher de confirmação, que deverá ser entregue impresso no momento da vacinação.

As gestantes devem apresentar a Carteira de Gestante e as puérperas (até 45 dias pós-parto) devem apresentar Certidão ou Declaração de Nascimento.

Quem faz parte do Programa de Saúde de Família deve agendar a vacina na Unidade de Saúde da Família (USF) que possui cadastro.

No plantão deste sábado (19/06), excepcionalmente, não vai ter distribuição de senhas.