IBATÉ | Ação da Polícia Civil e Guarda Municipal fecha ferro velho e prende homem acusado de receptação

Visando coibir furtos e a receptação de cabos e fios elétricos, as equipes da Polícia Civil e Guarda Municipal de Ibaté, identificaram na manhã desta quarta-feira, 22, um depósito de sucatas clandestino no bairro Jardim Cruzado.

Em diligências pelo local, as equipes apreenderam fios de cobre e alumínio de diferentes espessuras e tamanhos, sendo que alguns deles tinham cerca de trinta metros, os quais apresentavam sinais de “queimados” e desencapados, provavelmente provenientes de queima clandestina.

Indagado sobre o material encontrado, o acusado não apontou a procedência.

O que chamou a atenção do investigador Adegas Martinelli foi a espessura de alguns dos cabos, os quais, após perícia e apontamentos de representantes da Prefeitura Municipal, concluiu-se serem produtos de furtos em datas e ocasiões diversas, contra prédios públicos e área urbana pertencentes à Municipalidade. Outros cabos estão sendo apurados quanto à sua origem.

O investigador ressaltou que tinha informações suficientes de que o autor, um homem de 57 anos, estava receptando as mercadorias de dependentes químicos, que estavam praticando tais furtos.

Adegas não descarta, ainda, outros depósitos de sucatas que, porventura, estão comprando cabos e fios, principalmente cobre. Ele fez questão de agradecer o apoio da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Fiscalização, no momento da prisão.

O estabelecimento foi devidamente interditado e o indiciado recolhido à cadeia pública de São Carlos.