IBATÉ | Escola Municipal “Julio B. Mendes” faz homenagem no Dia dos Avós

Apesar da Rede Municipal de Ensino retornar as aulas na próxima segunda-feira (02), o Projeto Leitura continua na Escola Municipal “Julio Benedicto Mendes”.

O diretor Alexandre Moraes Gaspar ressalta que é importante, mesmo durante o recesso, manter o vínculo com os alunos e famílias, incentivando a leitura e mostrando que o planejamento é a base para um ensino de qualidade. “No término do 1º semestre nossos professores já estavam trabalhando para fazer essa singela homenagem no Dia dos Avós. No início do ano planejamos todas nossas ações, o que facilita o trabalho durante todo o ano letivo, por isso mesmo durante o recesso continuamos com nosso Projeto Leitura”, comentou.

O Dia dos Avós é celebrado no dia 26 de julho com o objetivo de homenagear e agradecer toda a consideração e carinho que os avós dão aos seus netos.

As professoras Cristina Aparecida Chinalia Pomponio, do 1ºA, e Carolina Balbino, do 1ºB, trabalharam o tema antes de finalizarmos o primeiro semestre e a comunidade pode acompanhar as apresentações no Facebook da Unidade de Ensino: @E.M.JulioBenedictoMendes.

A coordenadora Andréia Ondina Campos Cunha conta que o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza. “O papel dos avós vai muito além dos mimos dados aos netos, sendo muitas vezes o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos, por isso dizemos que os avós são pais duas vezes”, destacou ela.

Gaspar aproveitou para ressaltar que a parceria entre a escola e a família é fundamental para o processo de ensino e aprendizagem, por isso, solicita que pais e responsáveis continuem acompanhando e participando das atividades. “A família mais do que nunca é peça fundamental para que a aprendizagem aconteça, afinal, investir em educação é investir em qualidade de vida e esperança de dias melhores para todos os cidadãos. É importante frisar que todo o progresso passa pela educação, por isso peço aos pais que incentivem o estudo e acompanhem de perto o rendimento escolar do(a) filho(a), para juntos buscarmos uma qualidade de ensino cada vez melhor em nosso município”, finalizou.