GERAL | São Carlos e Ribeirão Preto discutem sobre gestão de parques urbanos e áreas verdes

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação de São Carlos e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ribeirão Preto realizaram na última quinta-feira (29/07) uma reunião técnica virtual para elaboração de um termo de cooperação técnica entre os municípios para a realização de uma conferência sobre gestão de parques urbanos e áreas verdes.

Durante a reunião também foram discutidas ações desenvolvidas nos municípios nas temáticas de combate a queimadas irregulares e incêndios, gestão de parques urbanos e áreas verdes e gestão integrada de resíduos sólidos e geração de energia.

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, José Galizia Tundisi, a diretora do Departamento de Gestão Ambiental, Thamiris Basilio e o engenheiro florestal, Daniel Caiche participaram da reunião representando São Carlos. Pelo município de Ribeirão Preto participaram a secretária de Meio Ambiente, Catherine D´Andrea e o secretário adjunto da pasta, João Paulo de Oliveira.

“O objetivo foi aproximar as secretarias municipais e trocar experiências, além da elaboração de projetos em parceria e verificação da agenda dos dois municípios para a realização da Conferência ainda neste segundo semestre”, explicou o secretário de São Carlos, José Galizia Tundisi.

Daniel Caiche, engenheiro florestal da Secretaria de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação de São Carlos disse que a ideia inicial é a realização de uma conferência virtual. “A realização de uma conferência técnica sobre modelos de gestão e planejamento de parques urbanos e áreas verdes com foco nos objetivos globais de desenvolvimento sustentável 2030 é muito importante, por isso a elaboração de uma minuta de Termo de Cooperação Técnica entre os municípios”, finalizou Caiche.