ARARAQUARA | Handebol masculino vai disputar Campeonato Paulista

Times araraquarenses das categorias adulto e júnior se preparam para torneios estaduais que começam agora em setembro

 

As equipes masculina adulta e júnior do handebol Sesi/Fundesport/ Araraquara treinam para o início dos campeonatos paulistas da modalidade, ambos previstos para começar em setembro. Nessa temporada, o torneio entre os adultos terá oito times e o do júnior, sete.

Pela primeira vez, a equipe adulta participará do Campeonato Paulista enquanto o júnior estreou em 2019, ficando na 7ª colocação. No ano passado, ficou em 3º lugar na classificação.

Como desde 2018 estes dois times têm conseguido bons resultados em várias competições, o técnico Felipe Henrique Fanelli (Periquito) espera por uma boa participação também este ano no Paulista.

“Contamos com vários atletas pratas da casa e como iremos disputar pela primeira vez o Campeonato Paulista Adulto, a perspectiva é por uma excelente participação contra equipes do interior do Estado. E ainda vamos brigar por vitórias contra times já consagrados, como Pinheiros e Taubaté”, ressalta Felipe.

Ao todo, o handebol do Sesi/Fundesport/Araraquara contabiliza 25 atletas, sendo 15 só do time júnior, que foi reformulado e tem média de idade de 20 anos. Segundo Felipe, o júnior complementa o time adulto, que é composto por dez jogadores com média de idade de 23 anos.

Desde 2018, o handebol da cidade já conquistou vários títulos. Ganhou a Liga Regional, ficou no 7º. lugar nos Jogos da Juventude e foi vice-campeão dos Jogos Regionais.

Em 2019, também foi vice-campeão dos Jogos Regionais, campeão dos Jogos Abertos e o 7º colocado no Campeonato Paulista, em sua primeira participação. Em 2020, ficou na 3ª colocação no Campeonato Paulista.

Além da Prefeitura, a modalidade adulta conta com apoios da Rodoani Transportes; Astral Energia Solar e Piscinas; Majestade Multimarcas; Arapress Terceirização e Serviços; Mids Design de Mídias; Diogo Fotografias; Essencial Saúde e Bem Estar; e Unicesumar.

Nas categorias júnior, juvenil e cadete, o handebol masculino de Araraquara conta com apoio dessas mesmas empresas acima e também do Sesi.