ESPORTE | Base da Ferroviária mantém boa fase no Paulista

Em nova rodada em suas categorias, equipes Sub-15 e Sub-17 ganham em Tietê; Sub-20 volta a campo nesta 5ª, na Fonte

 

Na 5ª rodada do Campeonato Paulista das categorias sub-15 e sub-17, os times de base da Ferroviária venceram no sábado (18) os dois jogos contra o Comercial do Tietê, em Tietê.

O sub-15 ganhou por 2 a 1, no jogo preliminar, das 9h, com gols de Jhonatan e Yago. Com o resultado, a equipe manteve os 100% de aproveitamento na competição, com cinco vitórias em cinco jogos, e a liderança no seu grupo, com 15 pontos ganhos.

Já sub-17 venceu por 3 a 1, com gols de Cleiton, Gustavo Prado e Wallace. Com mais essa vitória, a Locomotiva chegou aos 12 pontos ganhos e à liderança do grupo também.

Vale ressaltar que na próxima rodada, no sábado (15), as duas equipes vão a Novo Horizonte, para enfrentarem o Grêmio Novorizontino Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi.

Vale ressaltar que na 1ª fase do Paulista Sub-15 e Sub-17, os times estão divididos em sete grupos de seis equipes cada, que se enfrentam em turno e returno, sempre em rodadas duplas envolvendo as duas categorias.

O primeiro e o segundo colocados de cada chave se classificam, além dos dois melhores terceiros colocados. Os 16 clubes que avançarem serão divididos em quatro grupos de quatro time cada, se classificando o campeão e o vice de cada chave. A partir das quartas de final, se houver empate no placar agregado, a decisão será por pênaltis.

Sub-20

O invicto sub-20 da Ferroviária volta a campo nesta quinta-feira (22),  às 15h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 8ª rodada do Paulista.

Na liderança de seu grupo, com sete vitórias seguidas em sete jogos e 21 pontos ganhos, a Locomotiva enfrenta o Velo Clube de Rio Claro.