FUTEBOL | Equipes de formação da Ferroviária se destacam no Paulista

Times sub-15, sub-17 e sub-20 lideram seus grupos no estadual

 

As três equipes de formação da Ferroviária lideram seus grupos no Campeonato Paulista. Pelas categorias sub-15, sub-17 e sub-20, os garotos da Locomotiva seguem embalados e já pensam na segunda fase.

Pelo sub-15, a Locomotiva empatou no último sábado (25) com o Grêmio Novorizontino por 1 a 1 no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, com seu gol marcado por Benedetti. O resultado fez a equipe perder o aproveitamento de 100% no estadual, porém não a impediu de seguir invicta e líder do Grupo 2 com 16 pontos, à frente de Novorizontino (13), Santacruzense (8), União de Iacanga (7), Comercial Tietê (4) e Taquaritinga (2).

No mesmo local, o time sub-17 venceu o Novorizontino por 3 a 1, com seus gols anotados por Filipe Bordon, Wallace e João Gabriel. A equipe de Araraquara ocupa o primeiro lugar do Grupo 2 com 15 pontos, à frente de Comercial Tietê (11), União de Iacanga (7), Novorizontino (7), Taquaritinga (7) e Santacruzense (4).

Tanto no Paulista Sub-15 quanto no Sub-17, avançarão o primeiro e o segundo colocado de cada chave, além dos dois melhores terceiros colocados. Os 16 clubes que avançarem serão divididos em quatro grupos de quatro, classificando o campeão e o vice de cada chave. A partir das quartas de final, empate no placar agregado será decidido em cobranças de pênaltis.

Os dois times voltam a atuar neste sábado, 2 de outubro, contra o União de Iacanga no Estádio Dr. Cândido de Barros, no Jardim Botânico, em Araraquara. O sub-15 vai a campo às 9h e o sub-17 às 11h.

Sub-20 classificado

Pelo sub-20, a Ferroviária enfrentará a Internacional de Limeira nesta quinta (30), às 15h, no Estádio Municipal Major José Levy Sobrinho, Limeira, pela penúltima rodada da primeira fase. Já classificada, a equipe vem embalada por uma goleada de 6 a 0 sobre o Velo Clube na última quinta-feira (23) na Fonte Luminosa.

A Locomotiva lidera o Grupo 3 com 24 pontos, à frente de XV de Piracicaba (13), Velo Clube (10), Independente (9), Inter de Limeira (7) e Grêmio São-Carlense (7). Na próxima rodada, marcada para o dia 7, quinta-feira, o time grená encerrará a fase inicial contra o Grêmio São-Carlense no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.