SAÚDE | Amaral Carvalho é contemplado em programa do Governo do Estado de auxílio às entidades filantrópicas

O governador João Doria (PSDB) anunciou ontem (30/set) o Mais Santas Casas, novo programa de repasse financeiro às Santas Casas e hospitais filantrópicos que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os valores corrigidos destinados por meio da iniciativa do Governo do Estado de São Paulo permitirão às unidades reduzir o déficit da tabela SUS atual.

A reunião foi no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB), do secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn e representantes das 333 entidades contempladas com o novo repasse, entre elas o Hospital Amaral Carvalho, que formalizaram a adesão ao convênio. Os investimentos serão utilizados para ampliação da assistência à saúde e custeio de despesas como medicamentos e outros insumos hospitalares.

O Hospital Amaral Carvalho é referência no tratamento oncológico e atende, por ano, mais de 70 mil pacientes. “O hospital, assim como outras unidades filantrópicas do Estado, registra um déficit significativo entre o que recebe da tabela do SUS para atendimento e tratamento público e o que efetivamente gasta por ano. Com a pandemia, a situação se agravou. O convênio junto ao Governo do Estado, por meio do programa Mais Santas Casas, nos ajuda a manter nosso atendimento com qualidade e eficiência e investir em inovação”, ressalta o diretor-superintendente do HAC, Antonio Navarro.

Prévia

A participação do HAC no programa já havia sido comentada pelo vice-governador em visita à cidade no início do mês. “Jaú conta com uma Instituição que tem sido fundamental na questão da saúde pública, principalmente no combate ao câncer. No final do mês, anunciaremos o aumento significativo de repasse para o Amaral Carvalho e várias outras instituições filantrópicas.”