POLÍTICA | Nova Diretoria do Ciesp São Carlos toma posse em São Paulo
Chapa foi eleita em julho deste ano para a gestão 2022-2025
A nova Diretoria do Ciesp São Carlos tomou posse oficialmente em São Paulo, na última semana. Composta pelos industriais Marcos Henrique dos Santos (diretor titular), Paulo Cesar Giglio (1º vice-diretor) e Luiz Antonio de Oliveira (2º vice-diretor), essa Diretoria foi eleita em julho para assumir a gestão 2022-2025. Até o final deste ano, o comando da Regional segue nas mãos de Emerson Chu.
Entre os novos diretores, apenas um é novo no time: Luiz Antonio de Oliveira. “Decidi aceitar o convite para integrar a Diretoria, pois sempre procurei ser participativo nas atividades do Ciesp, nas reuniões e conselhos. E a minha principal motivação se dá devido à importância da instituição para a classe e para São Carlos, explicou.
Para ele, entre os principais desafios da Regional, está o de fazer chegar aos industriais o maior número de informações referentes aos serviços oferecidos e à importância de associar-se ao Ciesp para o cotidiano da empresa.
Conquistas como a infraestrutura do Parque São José, por exemplo, tiveram a participação fundamental do Ciesp nas discussões com o poder público, para que o asfaltamento do bairro se tornasse uma prioridade. As obras foram iniciadas em outubro deste ano.
“Foram muitas as reuniões promovidas, conversas com secretários e um intenso trabalho de argumentação para mostrar o quanto a infraestrutura do Parque São José faz diferença para os industriais e têm reflexos em toda sociedade”, relembra Emerson Chu.
Atuação do Ciesp
Historicamente, o Ciesp São Carlos está ligado ao desenvolvimento do Parque Industrial da cidade e tem um papel importante no desenvolvimento da indústria na região. Fundado em junho de 1949, encabeçou ações que trouxeram várias conquistas para o setor, dentre elas, a instalação da Unidade de Aprendizado Industrial do Senai, a criação do Conjunto Assistencial, Educacional e Esportivo do Sesi e a Consolidação do Distrito Industrial Miguel Abdelnur e Centro Empresarial de Alta Tecnologia (Ceat), dotados de saneamento básico e asfalto, infraestrutura inexistente até meados de 2007.
O Ciesp reúne empresas industriais e parceiros ligados ao setor produtivo, dá suporte aos empresários e os representa junto à sociedade e aos governos municipal, estadual e federal. Frequentemente, promove estudos e debates sobre temas de interesse dos associados e é o responsável por levar as demandas do setor às autoridades.
A Regional de São Carlos compreende também Ibaté, Ribeirão Bonito, Dourado, Trabiju, Boa Esperança do Sul, Descalvado, Analândia, Porto Ferreira, Pirassununga, Santa Cruz da Conceição e Santa Rita do Passa Quatro.