PANDEMIA | Araraquara confirma mais 09 casos por Covid nas últimas 24h

Araraquara registrou nesta sexta-feira mais 9 casos positivos de Coronavírus, o equivalente 1,2% de 703 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e assintomáticos testados na busca ativa. Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde, esse percentual é de 5,11% de 176 amostras, com 9 positivados.

Em relação às testagens ampliadas de assintomáticos realizadas nos setores econômicos e sociais e no Terminal Central de Integração, foram aplicados um total de 527 testes no dia 2 de dezembro, todos negativados.

Portanto, agora Araraquara tem 31.396 casos confirmados de Covid-19.

Do total de confirmados, 63 permanecem em quarentena e 30.732 já saíram. Aguardam resultado de exames 85 amostras.

Para consultar o resultado de exames no site da Prefeitura, basta acessar o campo Resultados de Exames (COVID-19) e preencher os dados solicitados. O site também fornece as orientações de como agir, de acordo com o resultado do exame.

Hoje, 8 pacientes estão internados. Destes, 4 estão em enfermaria, 1 suspeito e 3 confirmados, e 4 estão em UTI, 2 suspeitos e 2 confirmados.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 12% de leitos de enfermaria e 17% de UTI.

O Hospital São Paulo tem 2 pacientes, o Hospital São Francisco tem 2 pacientes, a Unidade do Melhado tem 2 pacientes o HEAB tem 2 pacientes. Seis pacientes são moradores de Araraquara e 2 residem em Américo Brasiliense.

Araraquara registrou, até o momento, 601 óbitos decorrentes de Covid-19. Não houve registro de óbito nas últimas 24 horas.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana da Ufscar. (https://arcg.is/neO5H).

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br<http://www.araraquara.sp.gov.br/> e nas redes sociais da Prefeitura de Araraquara.