GERAL | Nova campanha do trânsito está nas ruas de Araraquara

Ações com artistas buscam conscientizar motoristas do perigo da mistura de álcool e direção

 

Mais uma campanha de trânsito em ação em Araraquara: é “O caminho é longo… não interrompa – se beber, não dirija”, que visa alertar os motoristas sobre os riscos de dirigir embriagado. Os artistas da Cia. Teatral Anjos do Trânsito, com direção de Claudia Galvão, esta semana promovem a campanha nos principais corredores da cidade.

A campanha lembra que, com a Lei Seca no Brasil, a fiscalização ficou mais rigorosa, a multa subiu e também a pena para motoristas bêbados envolvidos em acidentes com vítimas fatais pode acarretar em prisão.

Por isso, munidos de estandartes, figurinos coloridos e muita animação, os artistas da Cia. Anjos do Trânsito saem pelas ruas da cidade alertando motoristas e pedestres sobre os perigos da mistura álcool e trânsito.

“Álcool e direção não são uma boa combinação, isso já sabemos! Essa é uma via de mão dupla que pode abreviar muitas vidas. Por isso precisamos ser prudentes e mudar o rumo para podermos chegar lá! Por isso: se beber, não dirija”, aponta Cláudia.

A diretora lembra que, nessa época de final de ano, “muita gente está nas ruas, em festas, e busca comemorar a vida nesse período triste de pandemia que vivemos. Mas não dá pra beber e dirigir e é isso que queremos alertar e conscientizar”.

As ações tiveram início nesta terça-feira (07) e continuam esta semana: na quarta (08), das 10 às 13 horas na Avenida 36; quinta (09), das 17h30 às 20h30 na Rua 2; sexta (10), das 17h30 às 20h30 na região da Fonte Luminosa e, por fim, no sábado (11), das 10h30 às 13h30 na Rua 2.