IBATÉ | Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Na última quarta-feira(04), reuniram-se na Secretaria de Educação, o Secretário Municipal de Educação, Alexandre Moraes Gaspar e sua equipe,a senhora Débora Gonzales Costa Blanco, Dirigente Regional de Ensino da região de São Carlos, diretores das escolas estaduais de Ibaté, o Secretário Municipal de Governo, Édison Fernando,a Secretaria de Promoção e Bem Estar Social,o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Conselho Tutelar para discutir como o tema será abordado nos diferentes setores do município.

O dia 18 de maio marca uma luta diária da sociedade brasileira, a proteção de nossas crianças e adolescentes contra os crimes de abuso e exploração sexual. A data foi escolhida em alusão ao crime ocorrido no Espírito Santo, em 1973, que vitimou uma menina, que foi sequestrada, violentada e assassinada aos oito anos de idade.

O Secretário Municipal de Educação, Alexandre Moraes Gaspar, relatou que a conversa entre os setores é de extrema importância para toda população Ibateense.“Essa interação entre os setores é importante para alcançarmos nosso objetivo, que é levar informação para toda a comunidade sobre o combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes e dessa forma protegê-las. A coordenadora Carla Cristina Castanheiro dos Santos explanou como vamos abordar o tema nas escolas municipais e destacou como trabalhamos no ano passado, mesmo durante a pandemia”, salientou Gaspar.