IBATÉ | Escolas municipais participam do Dia do Desafio

Nesta quarta-feira (25), aconteceu o Dia do Desafio. Como de praxe, as escolas municipais participaram do evento.

O Secretário Municipal de Educação, Alexandre Moraes Gaspar, relatou que esse ano o evento foi diferente. “A 28ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos não teve o desafio entre as cidades. Nesta edição, a intenção foi destacar a importância da prática regular de atividades físicas, fundamentalmente, como um hábito de vida determinante para a saúde e para a harmonia na convivência social”, comentou.

Os professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino desenvolveram inúmeras atividades durante todo o dia com o apoio de todos os docentes e funcionários das Unidades de Ensino. “Nossos professores mais uma vez trabalharam de forma brilhante, incentivando a prática de atividades físicas e conscientizando alunos sobre sua importância. A ideia é que as pessoas pratiquem alguma atividade física regularmente, já que as últimas pesquisas revelam o aumento da obesidade no país. Além de trazer reflexos positivos para o corpo, a atividade física auxilia no bem-estar psicológico, elevando a autoestima e melhorando a qualidade de vida. Promover a aprendizagem a partir de situações que acontecem no cotidiano é de extrema importância para estimular a conscientização e reflexão em nossos estudantes, afinal, eles são agentes multiplicadores”, destacou secretário.

O QUE É?

Criada no Canadá, a data tem como objetivo incentivar a prática regular de atividade física e esportiva para a manutenção da saúde. O Dia do Desafio é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o SESC (Serviço Social do Comércio). Com um conceito simples, o evento incentiva cidades dos cinco continentes a promover a prática da atividade física diária, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde.

O Dia do Desafio no Brasil foi instituído por meio do Projeto de Lei do deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista. A proposta, que tornou-se a Lei 13.645/18, determina que essa data seja comemorada toda última quarta-feira do mês de maio, com o objetivo de motivar a população na prática de atividades físicas.

[su_image_carousel source=”media: 85899,85902,85901,85900″ slides_style=”photo” controls_style=”light” crop=”none” spacing=”no” align=”center” dots=”no” random=”yes”]