ESPORTE | AZ Basquete inicia playoffs da Copa São Paulo nesta terça (31)
Equipe araraquarense enfrentará time de São José do Rio Preto em série melhor de três partidas
Nesta terça-feira, o AZ Basquete Araraquara iniciará a fase de playoffs da Copa Paulista de Basquete. As quartas de final serão decididas em série melhor de três jogos e o adversário será o América/Unirp/Smel Rio Preto, de São José do Rio Preto, com o primeiro marcado para as 17h no Ginásio Poliesportivo Fuad Sallim Ferez Bucater, Clube Monte Líbano, em Mirassol-SP.
A segunda partida acontecerá nesta sexta-feira (3), às 16h, no Ginásio do Sesi, na Vila Xavier. Se houver a necessidade, o terceiro jogo também será em Araraquara, no dia seguinte (4), às 19h, no mesmo local.
O técnico Fábio Appolinário falou sobre a preparação do time para esse confronto. “A equipe vem trabalhando duro, se preparando, recuperando alguns jogadores que vêm de lesão. Conseguimos recuperar alguns, enquanto outros ainda continuam no departamento médico, mas a equipe vem fortalecida, vem confiante, e entendemos que houve uma evolução tática. Acreditamos que o time conseguirá impor um ritmo, principalmente defensivo nesse jogo, e as expectativas são as melhores”, destacou.
Também disputam a fase dos playoffs as equipes FR/Semelp Pindamonhangaba, Grupo BT/Clube de Campo/Tatuí, Liga Sorocaba de Basquete, Memorial/Fupes/Santos, XV/Selam e São José Desportivo. As equipes vencedoras dos playoffs se classificam para o Final Four, que será disputado nos dias 10 e 11 de junho.
Araraquara possui forte tradição no basquetebol, porém o time do AZ Basquete possui uma história recente. Foi lançado oficialmente em janeiro deste ano pela Prefeitura de Araraquara, através da Fundesport, e com uma parceria com a AZ Colégio e Cursos, rede educacional com sede em Ribeirão Preto e mais de 350 escolas espalhadas pelo Brasil. Outras empresas apoiadoras são Multifisio, Nova Era, Empório do Corpo e Restaurante Alto Uruguai. A primeira participação da equipe foi no Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), onde terminou com a quarta colocação.