COVID-19 | Saúde inicia aplicação da 4ª dose em pessoas com 40 anos ou mais nesta quinta (30)

Dose será aplicada em todos os polos de adultos, mediante apresentação da carteira de vacinação da Covid e documento pessoal

 

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia, nesta quinta-feira (30), a aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 40 anos ou mais, em todos os polos de vacinação de adultos. É preciso ter recebido a 3ª dose há pelo menos 4 meses, apresentar a carteira de vacinação da Covid e documento pessoal.

Os profissionais da Saúde que ainda não buscaram a 4ª dose também podem continuar procurando qualquer um dos polos de adultos. Neste caso, é obrigatória a apresentação de um comprovante de atuação na área.

A vacinação do público adulto é feita de segunda a sexta, nas unidades de saúde da Vila Xavier, Hortências, Jardim Iedda, Selmi Dei I, Vale do Sol e unidade do Sesa, das 8 às 15 horas. Além disso, no Assentamento Bela Vista, das 8 às 11 horas, e no Distrito de Bueno de Andrada, das 13 às 15 horas.

Também continua a aplicação de 1ª, 2ª e 3ª doses em adultos, e da 3ª dose nos adolescentes de 12 a 17 anos nestes polos de adultos.

Já as crianças de 5 a 11 anos estão sendo vacinadas nas unidades de saúde do Jardim Iguatemi, Melhado, Adalberto Roxo, Jardim América, Jardim das Hortênsias e no Sesa, também das 8h às 15h.

As informações completas sobre o calendário vacinal contra a Covid-19 e documentos que devem ser apresentados são atualizados no site e nas redes sociais da Prefeitura.

Já foram aplicadas no município 613.658 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 220.254 da primeira dose, 215.636 da segunda dose e dose única e 177.768 de terceira dose.

As testagens para Covid-19 são feitas no polo de triagem da UPA da Vila Xavier, que atende 24 horas. É obrigatória a apresentação de documentos pessoais e comprovante de endereço.

SERVIÇO:
A PARTIR DE 30 DE JUNHO

 Aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19

 – Pessoas de 40 anos ou mais

 POLOS DE VACINAÇÃO DE ADULTOS

 Unidades de saúde da Vila Xavier, Jardim Iedda, Selmi Dei I, Vale do Sol, Hortências e Sesa
– Segunda a sexta, das 8h às 15h

Polo do Assentamento Bela Vista
– Segunda a sexta, das 8h às 11h

Polo de Bueno de Andrada
– Segunda a sexta, das 13h às 15h