IBATÉ | 4ª dose contra Covid para pessoas acima de 40 anos já está disponível

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibaté dá prosseguimento à vacinação contra a Covid-19 com a aplicação da quarta dose nas pessoas com 40 anos ou mais, que tomaram a terceira dose há pelo menos quatro meses.

Elaine Sartorelli Breanza, secretária da saúde explica que para receber a segunda dose adicional (4ª dose) é necessário aguardar 122 dias (4 meses) após a 3ª dose, sem necessidade de agendamento. “As pessoas com 40 anos ou mais, já podem receber a 4ª dose contra a Covid-19. Para ser imunizados basta procurar a Unidade de Saúde [UBS ou PSF] mais próxima do seu bairro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h00 às 15h00” detalha.

A imunização contra a Covid-19 também continua para as crianças de 5 a 11 anos com ou sem comorbidades [1ª ou 2ª dose, agendada em Carteira de Vacinação]; adolescentes de 12 a 17 anos para 3ª dose; pessoas a partir de 18 anos 1°, 2° e 3° dose. “Para todos os grupos é indispensável a apresentação de documento com foto, CPF e carteirinha de vacinação contra a Covid-19 [exceto 1ª dose]. Crianças devem estar acompanhadas dos pais/responsáveis” lembra.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que todos os segmentos de saúde continuam trabalhando e seguindo todos os protocolos de atendimento e segurança do Ministério da Saúde, inclusive, com o uso obrigatório de máscaras de proteção facial, seguindo Decreto Estadual.