
Em meio à movimentação intensa registrada na Operação Carnaval, a Eixo SP prestou 1.875 atendimentos a usuários
A Operação Carnaval realizada pela Eixo SP registrou a presença de 1,1 milhão de veículos nas 12 rodovias administradas pela Concessionária entre a 0h de sexta-feira (17) e às 12h desta quarta-feira (22). O movimento nas estradas ficou um pouco abaixo do esperado. A estimativa era de aproximadamente 1,3 milhão de veículos durante os cinco dias e meio da Operação.
Na saída para o feriado, o período de maior movimentação de veículos ocorreu na sexta-feira, das 15h às 20h. O sábado também amanheceu com as estradas bastante movimentadas. Às 7h, o fluxo de veículos já era intenso e seguiu assim até às 12h. Na volta, as estradas permaneceram com movimento intenso por mais tempo em um mesmo dia. O tráfego aumentou por volta das 11h de ontem e seguiu carregado até às 20h.
Durante a Operação, a Concessionária atendeu 1.875 ocorrências em todo o trecho concedido. Entre os serviços prestados estão socorro mecânico, emprego de guincho, atendimento pré-hospitalar, inspeção de tráfego e apreensão de animais, entre outros. Para poder atender satisfatoriamente toda essa demanda, a Eixo SP reforçou sua equipe de colaboradores durante o feriado.
De acordo com o balanço divulgado pela Concessionária, foram registrados 42 acidentes durante a Operação, sendo 23 desses acidentes sem vítimas e 19 com vítimas, que deixaram 19 feridos e duas vítimas fatais.
Sobre a Eixo SP
A Eixo SP Concessionária de Rodovias administra mais de 1.221 km de estradas que passam por 62 municípios da região de Rio Claro, no centro do Estado, até Panorama, no extremo oeste, na divisa com o Mato Grosso do Sul. O maior contrato sob supervisão da Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) terá investimentos na ordem de R$ 14 bilhões em obras de ampliação, conservação, além da modernização de serviços ao usuário. Para mais informações acesse: www.eixosp.com.br.