GERAL | Hospital Amaral Carvalho promove Junho Vermelho para incentivar a doação de sangue

O Hemonúcleo Regional de Jaú fornece, em média, 3.000 hemocomponentes todos os meses para 13 hospitais, de Jaú e região. Apesar da demanda regional, os estoques constantemente estão em baixa por causa da falta de doações, dificultando o atendimento adequado às demandas dos hospitais e pacientes que dependem dessas transfusões.

A campanha Junho Vermelho tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue e incentivar a participação ativa e regular nesse gesto de solidariedade e amor ao próximo.

“O Junho Vermelho é uma oportunidade de conscientizar as pessoas sobre a importância de agradecer aos doadores e incentivar que mais pessoas sejam doadores de sangue regulares. Cada doação pode fazer a diferença na vida de alguém que necessita de sangue para tratamentos, cirurgias ou em situações de emergência. Convidamos a todos para se juntarem a nós nessa causa e fazerem parte desse movimento solidário”, destaca o coordenador do Hemonúcleo Regional de Jaú, Marcos Mauad.

Quem precisa não pode esperar, por isso o hospital faz um apelo à população para que se juntem a essa causa. É fundamental que haja um suprimento constante e suficiente de sangue para atender às demandas de Jaú e região.

Para doar é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar, no mínimo, 50 quilos, ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas, estar alimentado, porém evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação, e apresentar documento original com foto recente.

As doações são feitas no Hemonúcleo Regional de Jaú, na Rua Dona Silvéria, 150, Chácara Braz Miraglia, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h, e aos sábados, das 7h30 às 12h. Para mais informações, ligue (14) 3602-1355.