POLÍCIA | Jovem mata esposa e comete suicídio em seguida; casal deixa um filho

CASAL-MORTO

Uma jovem de 19 anos, identificada como Hellen Mariana dos Santos Teixeira, foi morta com uma facada no pescoço na manhã desta terça-feira (17), na Vila Santa Cruz, em Itirapina (SP). O autor seria o companheiro, Vinicius Pereira de Campos, de 22 anos, que se matou em seguida.

Os corpos foram encontrados por uma parente do autor que acionou a Polícia Militar. O local foi isolado até a chegada da Polícia Científica e o caso será investigado pela Polícia Civil. O casal, que segundo informações estava em processo de separação, deixou um filho pequeno. A criança não teria presenciado o crime, pois dormia na hora.

Segundo os registros oficiais, por volta das 8h30 a Polícia Militar foi acionada na rua Sete B, 216, bairro Vila Santa Cruz, onde a avó de Vinicius relatou que havia encontrado os corpos do neto e da esposa dele.

Os PMs observaram que Hellen tinha um corte profundo no pescoço e estava caída no quintal do imóvel, encoberta por um colchão de solteiro. Ao remover o colchão, os policiais perceberam que ela estava descalça, trajando short escuro e sutiã vermelho. Ainda no quintal estava o corpo de Vinicius, enforcado lado de um pilar.

Segundo a tia de Vinicius, o casal vivia em união estável há cerca de 4 ou 5 anos e um menino de 2 anos era fruto do relacionamento. Ainda segundo a tia, Vinicius vinha enfrentando problemas com drogas e álcool. Ele também tinha um ciúme exacerbado em relação a Hellen e o ultimamente o casal vinha enfrentando forte crise conjugal.

Após o trabalho de perícia, os celulares das vítimas e uma faca provavelmente utilizada no feminicídio foram recolhidos pelos peritos. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), em Rio Claro. O filho do casal ficou sob a responsabilidade da tia de Vinicius.

São Carlos Agora