ESPORTE | Seleção Brasileira Feminina goleia a Nicarágua em Araraquara

Partida desta quarta-feira (6) na Fonte Luminosa contou com um público de 5.237 pessoas

 

A Seleção Brasileira Feminina de Futebol fez bonito em sua segunda passagem por Araraquara. Na noite desta quarta-feira (6), o Brasil goleou a Nicarágua por 4 a 0 em amistoso realizado no Estádio da Fonte Luminosa, que contou com a presença de 5.237 pessoas. Curiosamente, o placar foi o mesmo da primeira passagem pela Seleção pela cidade, em 2019, quando superou o México em um amistoso por 4 a 0.

Nesta quarta, o técnico Arthur Elias levou a campo uma escalação que agradou o público araraquarense: Marta, atleta eleita seis vezes a melhor jogadora de futebol do planeta, que começou a partida anterior, contra o Japão, no banco de reservas, foi escalada entre as titulares na Fonte, assim como a atacante Eudimilla, da Ferroviária, e a atacante araraquarense Bia Zaneratto. Outra jogadora que brilhou foi a atacante Aline Milene, atleta com uma história de sucesso na Ferroviária, que hoje defende o São Paulo. Ela entrou no segundo tempo, marcou o último gol do jogo e teve seu nome gritado pela torcida. Já a goleira Luciana, maior nome das Guerreiras Grenás, ficou de fora do jogo após testar positivo para Covid-19.

O time brasileiro rapidamente começou a impor seu ritmo de jogo e abriu o placar aos 15 minutos, quando Bia Zaneratto recebeu pela esquerda e cruzou na segunda trave para Eudimilla cabecear na trave, mas Gabi Nunes pegou o rebote para dar um toque sutil para dentro do gol. A vantagem brasileira foi ampliada ainda no primeiro tempo, aos 39, com Marta, que aproveitou sobra de bola para dominar e finalizar por cima da goleira.

O Brasil voltou do intervalo com a mesma disposição tática e chegou ao terceiro aos 18 minutos, Luana arriscou um forte chute de longa distância que acertou o canto direito da goleira adversária, que não teve chances de defesa. Aos 22, foi a vez de Aline Milene pegar uma sobra na entrada da área e ver a bola desviar na defesa antes de estufar a rede, para alegria da torcida.

O jogo também foi histórico para o elenco da Nicarágua, que não escondeu a admiração pela rainha Marta, tietada para fotos e abraços ao fim da partida em Araraquara.

Assim, o grupo fechou a sequência de três amistosos da atual Data-Fifa com duas vitórias e uma derrota. Os amistosos fazem parte da preparação do Brasil para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, no próximo ano.