CASO LUISA: De avião, triatleta são-carlense foi transferida para o Hospital das Clínicas

A Santa Casa de São Carlos recebeu a equipe médica do Hospital das Clínicas da FMUSP na noite deste domingo, 24.

A triatleta brasileira Luísa Baptista foi submetida a terapia de circulação extracorporea com melhora importante.

Após estabilidade, ela foi transferida ao Hospital das Clínicas de São Paulo por transporte aéreo com suporte intensivo.

A Prefeitura de São Carlos foi acionada pela Santa Casa de São Carlos para realizar a escolta da equipe que tratou da transferência da triatleta até ao Aeroporto Mário Pereira Lopes.

Uma equipe de intensivistas, composta por três médicos e dois enfermeiros, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, articulada com o Comitê Olímpico Brasileiro, se deslocou com transporte aéreo para São Carlos, para realizar a transferência da triatleta para a capital, onde recursos mais avançados serão utilizados em seu tratamento.

A Prefeitura manifestou seu reconhecimento ao grande trabalho realizado pelos profissionais da saúde de São Carlos e da Santa Casa nos cuidados à Luisa, também aos profissionais da segurança pública de São Carlos, em particular a Guarda Municipal, pelo pronto atendimento as demandas apresentadas neste domingo do início da noite até às 01h30 da madrugada desta segunda-feira (25/12).

Para o secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, nada representa melhor o Natal que esta ação que envolveu dezenas de pessoas, profissionais de várias áreas, para o cuidado e proteção da vida, “ações como esta são a maior expressão do amor a vida, na noite de Natal dezenas de pessoas mobilizadas, abrindo mão de estar junto as suas famílias, para cuidar e proteger. Nada representa melhor o espírito natalino”.