SÃO CARLOS: Prefeitura contrata mais 67 professores para a Educação Especial

O secretário municipal de Educação, Roselei Françoso, anunciou na tarde desta segunda-feira (15/01) que a Prefeitura iniciou o chamamento para contratação efetiva de 67 professores para atuarem na Educação Especial da Rede Municipal do Município.

Vale lembrar que na semana passada a Secretaria Municipal de Educação também contratou para atuarem como efetivos 92 professores PI para a Educação Infantil e outros 11 professores P II para lecionarem no ciclo 1 do Ensino Fundamental.

“Depois do dia 18, faremos novos chamamentos, para contratação de mais diretores e agentes educacionais. Com isso vamos suprindo as necessidades da rede municipal de ensino”, destacou o secretário de Educação, Roselei Françoso.

PROCESSO SELETIVO

A Prefeitura de São Carlos também está com inscrições abertas para Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor II e Professor III – áreas Língua Portuguesa, Geografia, História, Artes, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física e Inglês em caráter temporário, nos termos do inciso IX do artigo 37 da Constituição Federal e da Lei Municipal nº 13.889/2006 e alterações posteriores.

As contratações poderão ocorrer durante o ano letivo de 2024, de acordo com a necessidade da Secretaria Municipal de Educação (SME) e à medida que surgirem vagas.

A inscrição deverá ser efetuada exclusivamente pela internet até o dia 21 de janeiro por meio do link https://cidadao.saocarlos.sp.gov.br/. No ato da inscrição o candidato deve anexar os seguintes documentos: Cédula Oficial de Identidade ou Carteira e/ou cédula de identidade expedida pela Secretaria de Segurança, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores ou Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Certificado de Reservista ou Passaporte ou Cédulas de Identidade fornecidas por órgãos ou conselhos de classe, que por lei federal, valem como documento de identidade (OAB, CRC, CRA, CRQ etc.) ou Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia na forma da Lei n.º 9.503/97).

O resultado final preliminar da seleção será divulgado no dia 30/01/2024 por meio de publicação no Diário Oficial do Município (www.saocarlos.sp.gov.br). O resultado final da seleção será divulgado no dia 06/02/2023 também por meio do Diário Oficial do Município.

“Contratamos professores efetivos para a rede municipal, porém também mantemos sempre um processo seletivo para contratação em caráter temporário. As contratações e reposições demostram o avanço na Educação no município”, finaliza Roselei Françoso, secretário de Educação.