Fiscalização e VISA lacram fábrica e depósito clandestino de cosméticos em Ibaté

Equipes da Polícia Civil de Rio Claro, com apoio da Polícia Civil de Ibaté, estiveram na manhã desta quinta-feira, 28, realizando uma operação no bairro Jardim Icaraí.

Segundo as primeiras informações, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão em um local que estaria funcionando como fábrica e depósito de produtos cosméticos.

Pelo local, as equipes de investigadores constataram diversos produtos para o fracionamento e envasamento de cosméticos, acendedor de churrasqueira, álcool em gel, dentre outros.

As equipes de Fiscalização Municipal e da Vigilância Sanitária de Ibaté também foram acionadas e estiveram no local, constatando também a existência de equipamentos para o envasamento de sabonetes líquidos. Também foram encontrados produtos etiquetados que seriam reenvasados em embalagens menores.

Diante dos fatos presenciados e da ausência de Alvará de Funcionamento, bem como, das licenças de todos os órgãos sanitários competentes para o funcionamento da referida fábrica, o local foi lacrado e autuado pela Fiscalização e pela Visa de Ibaté.

O delegado de Ibaté, Dr. Miguel Capobianco, também esteve no local acompanhando e dando apoio aos trabalhos de investigação.

O portal Região em Destake continua acompanhando o caso e atualiza essa matéria a qualquer momento.