Luto: morre a moradora em situação de rua, Julinha Ceschi
Com muita tristeza, o portal Região em Destake recebeu na noite desta sexta-feira, 29, a informação da morte de Júlia Ceschi, ou simplesmente Julinha, como era carinhosamente chamada por todos.
Ela estava internada no Hospital Municipal de Ibaté há 3 dias. A causa da morte não foi divulgada.
Julinha, 36 anos de idade, era uma jovem moradora em situação de rua, que vivia perambulando por todos os cantos da cidade de Ibaté e era amada por muitos.
Certa vez, em uma das mais de dezenas de conversas que tivemos com Julinha, perguntamos o motivo dela morar na rua e se não tinha familiares, ela apenas respondeu: “gosto de morar na rua!”.
Ria bastante quando a Julinha se aproximava e dizia: “nossa, com todo respeito, mas você é bonitão demais, viu”. Primeiro vinha o elogio e depois o pedido de ajuda financeira.
Porém, não tinha um ibateense que não gostava da Julinha. Um domingo de manhã, ao retornar da missa, vi o prefeito Zé Parrella e sua namorada Lu Spilla em um terreno baldio, atrás do Laboratório de Análises Clínicas, que se chamava Lulac, e fui ver o que estava acontecendo. Eles haviam levado comida para a Julinha, que estava alojada ali naquele terreno.
Entre as muitas histórias, em 2016, Julinha ficou famosa ao ser personagem principal de uma reportagem da EPTV São Carlos, emissora afiliada da Rede Globo, ao cantar e se emocionar com Juliano, da dupla sertaneja Henrique e Juliano, que haviam participado do Rodeio de Ibaté.
Juliano estava em uma lanchonete na Avenida São Carlos, quando Julinha passava pelo estabelecimento para pegar um lanche e notou a presença do cantor.
Foram poucos minutos, mas foi suficiente para renovar as esperanças dale uma pessoa que vivia uma vida tão sofrida e também o bastante para marcar o artista, que gravou em vídeo uma homenagem para a fã.
“Olá, tudo bem? Aqui é o Juliano, você deixou o meu dia muito feliz naquele dia, no dia em que eu te conheci, foi um dia muito importante para mim, eu tinha voltado do show, resolvemos sair do hotel para ir em uma lanchonete. Eu estava saindo da lanchonete e você chegou até mim, me falando ‘você parece com o Juliano’ e eu falei que era o Juliano mesmo, você começou a cantar umas músicas e me deixou extremamente impressionado, músicas que não fizeram nem tanto sucesso, nem foi música de trabalho e você sabia, como ‘Calafrio’, como era a música ‘Sua’, que relembrava um relacionamento antigo, e você me deixou muito feliz, muito contente. Eu queria mandar um beijo para você e agradecer pelo carinho, nunca mais vou esquecer isso na minha vida, você me deu uma lição de vida com certeza, então fica com Deus e até mais”, disse o cantor em vídeo gravado em homenagem a Júlia.
O portal Região em Destake deseja que Deus receba a alma desta querida filha e a acolha em seu eterno descanso. Que a Julinha possa descansar nos braços do Pai. Nossos sinceros e profundos sentimentos aos familiares e amigos.
Em contato com a Funerária Terezinha de Jesus, o velório de Julinha teve início às 7h30, no Velório Municipal de Ibaté e o sepultamento acontecerá a partir das 10h30, no Cemitério Municipal de Ibaté.
Matéria atualizada às 07h30.