Ibaté carimba classificação para 2ª fase da 26ª Taça EPTV de Futsal

Na noite desta segunda-feira (01) o público presente no Ginásio Municipal de Ibaté, “Dagnino Rossi”, teve a oportunidade de assistir um verdadeiro espetáculo da força do futsal do interior, onde duas equipes estavam determinadas a vencer.

Itirapina manteve os mesmos atletas da edição anterior, quando se sagrou campeã da Taça EPTV de Futsal do ano de 2023, com atletas contratados de equipes da europeia, da cidade de São Paulo, outros com passagens pelo time Corinthians, e até mesmo da Seleção Brasileira de Futsal.

Já Ibaté, mantém o que vem sendo realizado nos últimos anos, que é dar oportunidade para garotos da cidade, aproveitando a Copa de Futsal 2023 e o Festival de Verão no Parrellão, selecionando e convidando os destaques para a formação da equipe que representaria a cidade.

Na partida, Ibaté abriu o placar logo no início, com Tiago Negueba, artilheiro da equipe e também artilheiro da 26° Taça EPTV, predominando o ritmo do jogo, com velocidade, garra e muita marcação, não deixando Itirapina crescer em quadra.

Segundo o secretário adjunto de Esportes, Raul Seixas II, o jogo ficou ainda mais disputado e ambas equipes dispersaram gols, porém do lado de Itirapina o destaque ficou por conta de Fernando Careca, o goleiro fez defesas importantíssimas impedindo que Ibaté abrisse ainda mais vantagens no placar. “Ainda no primeiro tempo, Itirapina conseguiu virar o placar, mas no último segundo do primeiro tempo, Negueba fez excelente tabela com o pivô Fagner e empatou o jogo”, contou.

Na reta final do jogo, os dois times procuraram o terceiro gol, porém o time da casa continuou no controle, mas desperdiçou oportunidades claras de passar a frente, e novamente, o goleiro de Itirapina se destacou. “Assim como diz o ditado popular: “a bola pune”, aos 24 minutos e 56 segundos do segundo tempo, ou seja, restando 04 segundos a equipe visitante, deu números finais à partida, ficando resultado do jogo, Ibaté 02 x 03 Itirapina”, comentou Willian Leite, responsável pela equipe ibateense.

Na próxima partida, Itirapina enfrenta o time da cidade de Analândia. Por enquanto, Ibaté se mantém em primeiro no Grupo B, devido ao saldo de gols, e para se manter nessa posição, é necessário que Analândia vença ou empate com Itirapina.

“Temos que parabenizar e valorizar a garra e determinação que os garotos de Ibaté jogaram, esse jogo será comentado em toda região, permanecendo na memória de todos que aqui estiveram prestigiando. Fico satisfeito pois mostra o quanto estamos evoluindo no esporte. Nossos meninos trabalharam o dia todo e vieram aqui nos representar por amor à Ibaté, enquanto jogadores de Itirapina, com todos seus méritos, ganham mais de mil reais por partida e vivem do futsal, são atletas de alto rendimento, ao qual hoje saíram de quadra cansados, suados e ralados, porque Ibaté não se rendeu em nenhum momento”, finalizou Raul Seixa II.