Com quatro afeanas, Brasil é decacampeão do Sul-Americano Sub-20

Foto: Fábio Souza/CBF

Grazy, Ana Luiza, Pâmela dos Santos e Nat Vendito ajudaram a Seleção a levantar a taça

 

Com quatro jogadoras da Ferroviária em seu elenco, a Seleção Brasileira Feminina de Futebol sagrou-se decacampeã do Sul-Americano Sub-20. Na madrugada desta sexta-feira (3), o Brasil venceu a Venezuela por 2 a 0 e confirmou a hegemonia na competição continental. Milena e Carol foram as responsáveis pelos gols do jogo.

As afeanas presentes na conquista foram a zagueira Grazy, a meia Ana Luiza e as atacantes Pâmela dos Santos e Natália Vendito. Com a vitória, o Brasil alcança 12 pontos na tabela, após marcar oito gols e não sofrer nenhum durante o hexagonal final. Além disso, com os resultados das partidas desta quinta-feira (2), de Paraguai e da Colômbia, as duas equipes estão em segundo lugar, com sete pontos, e não podem mais ultrapassar a Seleção.

Além do título, as Guerreiras do Brasil garantiram, com antecedência, a vaga para a Copa do Mundo da categoria, que acontece na Colômbia em agosto. A classificação para o Mundial foi conquistada na terceira rodada da competição contra as colombianas.

Das dez edições realizadas até agora do Sul-Americano Sub-20, a Seleção consagra-se como campeã absoluta do torneio. Esta é a primeira vez que a equipe conquista o troféu sob o comando da técnica Rosana Augusto, que assumiu a equipe brasileira em setembro, com a missão de revelar novas atletas e conquistar títulos.

O Brasil agora entra em campo no domingo (5), apenas para cumprir tabela, contra o Peru, que busca a vitória para conquistar a vaga na Copa do Mundo da categoria. O horário da partida ainda será divulgado pela Conmebol.

Jogos das Guerreiras Grenás

A Confederação Brasileira de Futebol comunicou na noite desta quarta-feira (1º) o adiamento da partida entre Ferroviária e Internacional-RS, prevista para o próximo domingo (5), válida pela 9ª rodada do Brasileirão Feminino, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, em virtude das fortes chuvas e da previsão de novos eventos climáticos severos no Estado. A nova data será divulgada em breve pela entidade. Assim, as Guerreiras Grenás voltarão a campo no dia 11, um sábado, às 17h, fora de casa contra o Red Bull Bragantino.

Quem vai a campo neste final de semana é o sub-15 feminino, que enfrentará o WSA neste domingo (5), às 15h, no International Academy, em Ribeirão Preto. A equipe vem embalada por uma vitória na estreia por 11 a 0 sobre o Realidade Jovem na última quarta-feira (1º) no Estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão.