Em Ibaté, indivíduo confessa tráfico de drogas e diz que amanhã sai na custódia

A Guarda Municipal realizava patrulhamento pelo Cemitério Municipal, sentido a rua São Paulo, no Popular, em Ibaté, quando avistou um indivíduo dispensando um volume, ao

Durante patrulhamento pelo Cemitério Municipal, em direção à rua São Paulo, Popular, em Ibaté, ao observar a presença da viatura, um indivíduo dispensou um volume bem próximo a ele, atrás de uma mureta de contenção da linha férrea.

Após a suspeita inicial, os guardas foram verificar o que o mesmo havia dispensado, encontrando uma sacola com entorpecentes em seu interior.

O indivíduo foi questionado sobre a procedência do pacote e teria informado aos agentes que estava fazendo o tráfico de drogas.

Diante dos fatos, o mesmo foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Ibaté, onde ficou à disposição da Justiça.

O portal Região em Destake apurou também que o indivíduo teria afirmado, ainda, “que amanhã sai na custódia”.

A audiência de custódia é o momento em que uma pessoa que foi presa em flagrante é apresentada e ouvida por um juiz ou juíza, com a participação do Ministério Público e da Defensoria ou de um(a) advogado(a), que irá analisar a legalidade da prisão e também se deve ser concedida a liberdade a essa pessoa ou se ela deve seguir presa de forma preventiva. Também são analisadas eventuais ocorrências de tortura ou de maus-tratos por parte de quem realizou a prisão em flagrante. Neste ato, não se discute a tese de defesa.