Marino Motos assume cargo após afastamento de Jean Tomaz

Nesta terça-feira, 14, um novo capítulo na política de Ibaté foi escrito com a posse do vereador suplente Luis Marino da Silva (PSDB), o Marino Motos, que assumiu o cargo devido ao afastamento temporário, por 90 dias, do vereador Jean Tomaz (PSDB), por motivos de saúde.

O afastamento de Jean foi oficializado e aprovado pelos parlamentares, durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 13, após a apresentação de atestado médico que recomendava seu afastamento das atividades legislativas para tratamento de saúde.

Marino Motos possui um histórico de envolvimento com a política local e é conhecido por sua atuação em causas comunitárias e sociais. Sua entrada na Câmara Municipal foi recebida com alegria por diversos segmentos da sociedade, que espera a continuidade no trabalho legislativo.

O presidente da Câmara de Ibaté, Horácio do Carmo Sanches, por sua vez, reafirmou seu compromisso em oferecer todo o apoio necessário ao vereador afastado, Jean Tomaz, durante seu período de recuperação e assegurou que o vereador Marino Motos terá total suporte para desempenhar suas funções com eficácia, no Legislativo ibateense.

Marino Motos obteve 363 votos nas eleições municipais de 2020, sendo o primeiro suplente da coligação proporcional do PSDB, que teve eleitos os vereadores Edison Fernando, Horácio Sanchez e Jean Thomaz. Já exerceu dois mandatos como vereador titular (2013-2016 e 2017-2020).