Programa Bem Estar inicia 2º módulo com palestra sobre liderança em parceria com a USP

Foi realizado na tarde desta sexta-feira (17/05) o segundo módulo da I Jornada de Líderes, do Programa Bem Estar realizado pela Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (SMGP), coordenada pela Seção de Acompanhamento de Saúde do Servidor.

A proposta é capacitar os gestores das diversas secretarias da administração direta. O tema desse segundo módulo foi Liderança, a palestra foi ministrada pelo Professor Mateus Gerolamo da USP, que participa pela primeira vez trazendo ainda mais qualidade para o programa.

Ao todo serão capacitados 638 gestores de todas as secretarias do município, divididos em 5 módulos: Saúde mental no contexto contemporâneo, Liderança, Habilidades Pessoais e Relações Interpessoais, Gestão da Diversidade e Senso de Pertencimento e o último módulo que falará sobre o Assédio Moral. “O objetivo é oferecer aos gestores participantes uma oportunidade de adquirir conhecimento sobre Liderança, melhorar a qualidade de vida e consequentemente otimizar os serviços prestados à população”, afirma a secretária da SMGP, Ana Sodelli.

A chefe da Seção de Acompanhamento de Saúde do Servidor, Aline Marques Santezi enfatiza a participação da USP no programa. “É uma capacitação extensa, que demanda tempo, iniciamos a semana passada e agora com o segundo módulo, falando exclusivamente de liderança com a palestra do Prof. Mateus da USP que é da área técnica, extremamente capacitado para a formação dos líderes, preparando as equipes para atender o município de uma forma melhor.”

O professor Mateus Gerolamo da Usp de São Carlos destaca a importância de capacitar líderes para atuar nas organizações de hoje. “O mundo está em constante transformação, digitalização, as indústrias e serviços cada vez mais conectadas, além de necessidades latentes de sustentabilidade de questões ambientais e socias, então a quantidade de coisas que precisamos implementar nas organizações são enormes, e são as pessoas que fazem esse papel, de maneira descoordenada não conseguimos, então o tema liderança é cada vez mais importante. Espero que todos possam sair daqui com uma competência maior para poder tornar o ambiente mais saudável para que possamos atingir o fim, que é servir a sociedade da melhor maneira possível.