Cavalgada agita o Distrito de Santa Eudóxia
Festa religiosa que começou na sexta-feira, foi em louvor a São Sebastião e Santa Eudóxia
Aconteceu domingo, 26, em Santa Eudóxia, distrito de São Carlos, o último dia da Festa dos Padroeiros, que iniciou-se na sexta-feira 24. O fim da festa religiosa, em louvor a São Sebastião e Santa Eudóxia, findou com uma cavalgada, que no final, os cavaleiros e amazonas receberam a benção do Padre Marcos Guideli, vigário episcopal da diocese.
Foram registrados mais de 70 cavalos, que se reuniram em frente da fazenda Santa Rita de Cássia e saíram em procissão pelas ruas do distrito até chegarem na Capela de São Sebastião, onde em uma rotatividade, aproximadamente 3 mil pessoas aguardavam ansiosos os cavaleiros e amazonas.
A festa contou com uma diversidade de barracas típicas, churrasco, almoço, leilão e muita música, com a presença de vários artistas locais e do Grupo de Voluntários Sertanejos do Bem.
Bira, locutor da cavalgada e membro dos Voluntários Sertanejo do Bem, também fez questão de parabenizar a todos os envolvidos e mostrou que estava ansioso. “Agradeço aos organizadores pela confiança e sempre podem contar com os Voluntários Sertanejos do Bem. Sei que assim como eu, todos estavam ansiosos pela volta da festa, que ficou 2 anos sem acontecer e agora ver essa quantidade de pessoas contente e se divertindo, é muito gratificante”, disse Bira
“Agradeço ao Prefeito Airton Garcia, ao vice prefeito Edson Ferraz, ao Secretário de Trânsito Cesinha Maragno, que enviou os agentes Antonio Klinger e o Edvaldo para dar suporte no trânsito e também aos guardas municipais Magalhães e a Luzia, que ajudaram na segurança e na ordem da festa”, agradeceu Bira. “Que Santa Eudóxia e São Sebastião nos proteja sempre”, finalizou Bira.
Nos três dias de festa, não foram registrado nenhuma ocorrência com os participantes. Toda a renda foi revertida para a manutenção da Capela de São Sebastião e da igreja de Santa Eudóxia.