Estudante denuncia professor por importunação sexual em escola de Araraquara; docente é afastado
A mãe de uma aluna da Escola Estadual Angelina Lia Rolfsen, em Araraquara, registrou boletim de ocorrência denunciando um professor por importunação sexual contra a filha, de 11 anos, dentro da unidade escolar, localizada no Cecap.
O registro da denúncia ocorreu nesta segunda-feira (27). Segundo o boletim de ocorrência, a mãe acionou a polícia para relatar que a filha sofreu de importunação sexual de um professor, de 63 anos.
O professor se apresentou para equipe e negou “ter ocorrido qualquer fato e que nunca teria feito algo do tipo”, diz o b.o. Vale lembrar que o registro policial não especifica a ação.
As partes foram encaminhadas ao plantão policial. Um boletim de ocorrência de averiguação de importunação sexual foi registrado. O advogado do professor compareceu ao plantão. O caso será investigado.
Secretaria da Educação
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) repudiou toda e qualquer forma de assédio dentro ou fora do ambiente escolar. “O docente foi afastado das suas funções e a Diretoria de Ensino de Araraquara instaurou um processo para averiguar a denúncia”.
“Após a conclusão da apuração, todas as medidas cabíveis serão adotadas”, disse.
Ainda de acordo com a Seduc, um profissional do programa Psicólogos na Escola foi colocado à disposição para realizar acolhimento da estudante. “A equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP) acompanha o caso”.
Colaboração: Araraquara Agora